WhatsApp

Blog

Veja nossas postagens

Manifesto

Com o desejo de celebrar a sua história, respeitando o seu passado e construindo um novo futuro, buscamos interseccionar a história do samba e do pagode com a cultura gaúcha. Afinal, a relação entre os ritmos já é bastante consolidada.

A cultura do samba e do pagode é sim vibrante e potente para além do eixo Rio-São Paulo. TEM PAGODEIRO E PAGODEIRA NO SUL! Nossa jornada nos leva a um palco, onde vozes do samba e do pagode locais e nacionais se encontrarão em uma verdadeiramente celebração dos ritmos e da nossa cultura.

É no formato de festival que encontramos a essência da união - uma celebração onde o ritmo se torna uma ponte de encontro entre os mais diversos perfis, refletindo cada rosto, cada história, cada sonho. Por isso, convidamos todos: o sambista de alma, o gaúcho com seu orgulho, a jovem elegante, o rapaz apaixonado pelo seu time. Serão mais de 10 horas de muita música. No Samba Porto Alegre, todos são abraçados pelo festival.

Para dar vida a essa diversidade, criamos quatro personagens que dançam entre nós: O Sambista-Tradicionalista, uma fusão encantada de ritmos e raízes; a Dançaria, cujos pés desenham histórias no chão; a Blogueirinha, a voz do agora, pulsando com as tendências; e o Parceiro, a alegria em pessoa, sempre com uma cerveja em mãos.

Eles transitam pelas ruas da cidade, trazendo a mensagem: "O samba chegou em Porto Alegre". E, junto às atrações do festival, perguntam: "Qual de nós habita em você no Samba Porto Alegre?"

Respeitando o legado daqueles que vieram antes de nós, como Lupicínio Rodrigues e Elis Regina, dialogando com o presente e projetando o futuro das festas de samba e pagode do Estado: buscamos unir visual e linguagem, criando um diálogo que celebra tanto a região quanto o ritmo, costurando juntos, o velho e o novo, em uma canção de amor e união entre o samba, o pagode e o povo gaúcho.

Receba novidades